quarta-feira, 9 de março de 2011

Don Juan

Natural de:
Sevilha, Espanha.
A lenda Don Juan começou com uma peça espanhola de 1630 chamada  El Burlador de Sevilla y Convidado de Piedra. Foi um personagem tão marcante que sua história nunca mais deixou de ser contada e recontada. Molière escreveu uma peça com seu nome em 1655. Don Giovanni (de Wolfgang Mozart, com libreto de Lorenzo La Ponte), uma das mais famosas óperas de todos os tempos, estreou em 1787. Lord Byron lhe dedicou um poema épico em 1821. Escritores como Hoffman, Pushkin, Kierkegaard, Bernard Shaw, dumas, Baudelaire e Camus também se fascinaram pela lenda.
Don Juan é o conquistador no sentido sexual do termo. Predador, seu objetivo é ganhar mulheres em quantidade. E sem escrúpulo. Promete casamentos, joias, riquezas, o que for necessário. Quando consegue o que quer, não cumpre nada do que prometeu. Nem mesmo se constrange em ganhar mulheres de amigos. Para ele, vale tudo.
A sua falta de princípio ofendeu principalmente os princípios católicos da época. Segundo a lenda, Don Juan, filho de um casal bem resolvido, virou um homem sem nenhum princípio e um só objetivo. O fim dele acontece quando descobre a estátua do pai de uma das garotas que ele desvirtuou sem pensar nas consequências. A estátua ganha vida e leva o conquistador para o inferno.

O que ensina Don Juan?
É possível aprender com um sujeito sem qualquer caráter? Sim, se você souber adaptar. Hormônios em ebulição nos fazem tentar de tudo para levar uma mulher para a cama. Don Juan nos faz focar no que interessa: a mulher em si:
“O mais importante é nunca perder de vista o alvo. Não falar com rodeios. Não se amedrontar, levantar todos os registros. Para elogiar e para acariciar. Contar a ela tudo o que ela quer ouvir, até que ela se torne suave.” Don Juan sabia como ninguém que uma mulher gosta de ser conquistada. Você deve ser então como um galinha inescrupuloso como foi o conquistador de Sevilha? Querer “todas as mulheres do mundo” é uma receita para um provável desastre emocional. Você provavelmente terminará sem nenhuma.
Mas mantenha ligado seu “Don Juan interior”. Tente treinar com cada mulher que cruza seu caminho quais os possíveis truques para conquista-la. Tente imaginar o que você faria para levar aquela mulher para a cama. O que diria? O que ofereceria a ela? Se tivesse a chance de dizer uma única frase, qual seria? Treinar para todas as mulheres – como Don Juan – vai te fazer um cara mais capacitado a paquerar numa festa. Ou a ganhar uma única. Afinal, o predador de corações gostaria que todas as mulheres no mundo tivessem uma única boca rosada para que ele pudesse beijá-las de uma só vez, de norte a sul.

0 comentários:

Postar um comentário